terça-feira, 10 de junho de 2014

Saiba como escolher a escova de dente certa

As escovas macias são mais eficientes para remover a placa bacteriana e os resíduos de alimentos, além de evitar o desgaste do esmalte dental ou traumatismos nas gengivas, que podem gerar quadros de hipersensibilidade e dor. De preferência, a escova deve também ter cabeça pequena para poder mais facilmente alcançar todas as áreas da boca, como, por exemplo, os dentes posteriores.

Com relação ao tipo de cabo (por exemplo, flexível ou não), escolha o que for mais confortável para você. O importante mesmo é usar uma escova que se ajuste bem à sua boca e alcance todos os dentes.

Para muitas pessoas, especialmente aquelas que têm dificuldade motora, a escova elétrica é uma boa alternativa.



Por incrível que possa parecer, poucas pessoas sabem que a língua precisa também ser escovada. O mau hálito vem também de depósitos de alimentos no órgão. Língua sadia é vermelha, se estiver branca, ela precisa ser limpa.

Quanto à troca da sua escova de dente, é aconselhado a cada três meses ou quando perceber que ela começa a ficar desgastada. Além disso, é muito importante trocar depois de uma gripe ou resfriado, para diminuir o risco de nova infecção por meio dos germes que aderem às cerdas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário