quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cárie e doenças de gengiva: mantenha distância!


                 Desde pequenos, quando surgem os dentes e a gente já se entende por gente, ouvimos a mesma pergunta de nossos pais ao menos três vezes ao dia: “Já escovou os dentes?”. Pois é, e junto do questionamento vem uma ladainha, que só ganha esse nome por ser repetida tantas vezes: “...já te avisei o que acontece se não escovar né? Dá um pontinho preto ou uma manchinha branca e os bichinhos vão comendo  o dente, deixando a gengiva inchada e sangrando... se o buraco do dente ficar  fundo  dói muito e a doença que dá na gengiva vai destruindo o osso em volta do dente e ele pode cair, mesmo se não tiver buraco!..."

fio, escova e pasta: 3 aliados contra a cárie!
                E nossos pais estão certos em nos lembrar dessa tarefa tão simples e tão eficaz contra as doenças que envolvem nossa boca. Nossos hábitos de higiene e os cuidados com a alimentação, principalmente evitando o consumo frequente de açúcar, vão influir na quantidade e no tipo de bichinhos que vão se hospedar em nossa boca e o estrago que vão fazer.......

               Há casos em que o  buraco no dente é tão profundo que expõe o nervo  e leva os bichos para a circulação de todo o corpo. As inflamações da gengiva também fazem isso . Alguns desse bichos podem ocasinar abortos e problemas cardíacos.

        Vale lembrar que não  basta somente escovar os dentes.Utilize uma escova dental  nova, de boa qualidade,  pasta de dente, fiodental e visite seu dentista no mínimo de seis em seis meses para fazer uma limpeza dos dentes e verificar as condições de seu meio ambiente bucal. Ah! Nunca se esqueça de escovar a língua, ela também é fonte de bactérias e alimentos em decomposição, para isso utilize um limpador de línguas, é fácil de encontrar e de usar. Alguns problemas de estômago são causados pelas bactérias que se acumulam na língua.
limpador de língua é fácil de usar e só traz benefícios


       Se você tem sentido dores agudas, observou alguma inflamação, aumento da sensibilidade ao ingerir comidas ou bebidas tanto fria como quente e tem notado mau-hálito, procure pela Dra. Ana Cláudia Barbosa, marque uma consulta e certifique-se da saúde de sua boca.





Um comentário: